NOMEADOS
José Saramago, José Eduardo Agualusa e José Rodrigues dos Santos para a long list da edição deste ano do IMPAC Dublin Literary Award, prestigiado e avultado prémio literário, já que o seu vencedor recebe 100 mil euros. Os norte-americanos Philip Roth e Paul Auster estão entre os autores dos [exactamente, dos, não é erro meu] 156 obras concorrentes.
Anunciado dia 2.
Se calhar qualquer outro leu a notícia, tomou conhecimento e pronto.
Eu dei por mim a pensar o seguinte:
Que deve haver uma lista alfabética de escritores por países, tipo páginas amarelas.
Que os responsáveis pela nomeação devem estipular o seguinte: País X ... escritores a começar pela letra J; País Y ... escritores a começar pela letra P, ou países lusófonos ... escritores começados pela letra Y, países anglófonos ... escritores começados pela letra x e pronto!
Dizem-me, amiúde, que tenho uma mente brilhante!
Nada, meus caros, o que tenho é uma mente que tem pensamentos que não lembra a ninguém, só a mim e que, como ninguém mais os tem, acham-me genial ... eu acho-me parva, confesso ... e qualquer dia também ganho um prémio qualquer!
9 comentários:
Não, não não de parva não tens nada oh mulher. tens uma mente brilhante pois andas sempre "à coca" de qualquer noticia. E ainda bem. É uma forma de se saber mais de uma forma lúdica e engraçada usando os trocadilhos próprios de quem tem uma mente brilhante e sabe brincar com o humor. kisses homónima (só de nome. hihihi)
porque dizes isso?
estamos no século xx1.
E como ninguém mais os tens [exactamente, tens, o erro também não é meu] no sítio para pensamentos tão brilhantes, és mesmo Ginial!
paulofski: obrigadosvski.
Pronto, se não queres ser brilhante podes ser original e engraçada. Mas isso ninguém te tira!
dessa forma o MST pode mudar de nacionalidade...
Quais parvos quais quê!
São é muito bem esgalhados, esses pensamentos. ;)
R.
Tu és GIra, GInial, tens ideias de GIgante, fazes uma GInástica que nem todos fazem, tens uma páGIna muito interessante...Claro que mereces um prémio, voto a favor :-)
O que me espanta é a mistura de géneros num mesmo prémio. Qual será o critério...
Enviar um comentário