segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

POMPOM

Como eu vos disse aqui , pretendo alterar o visual do blog a partir de 12 de Dezembro.
E porquê?
Porque no dia 12 de Dezembro faz, precisamente, um ano que a minha filha Pompom morreu.
A Pompom era a minha gata e a irmã dos meus filhos!
Encontrei-a no meio da estrada não tinha ainda um mês e levei-a para casa!
Para ela, eu era a Mãe e eu tratei sempre dela como se fosse um dos meus filhos homens!
Acho que não há dor pior do que ver morrer um filho e foi isso que senti há um ano ... UMA GRANDE DOR!
Nessa altura, sim, fartei-me de chorar e sinto imenso a sua falta!
Ela sofreu bastante ... talvez por isso, o meu sofrimento seja ainda maior!
Não vos vou contar pormenores da sua lenta agonia ... mas vou postar aqui a carta que ela escreveu a quem gostava dela, quando foi operada.
Postarei outras coisas que vou guardando no meu coração, ao mesmo tempo que vou tirando o luto.
Espero que sejam compreensivos!
Senão, podem passar à frente, ou ir atrás a outros post mais engraçados.
Olá Avós, Tias e Tio
Ontem pedi à minha Mãe para vos dar notícias minhas, porque ela falou-me que a Tia Dulce tinha perguntado por mim.
Como vocês sabem, estou a ficar velhota. Sim, sim, já tenho quase 10 anitos e, apesar de até agora ter gozado de boa saúde, infelizmente a velhice começou a bater-me à porta.
Comecei a ter dificuldades em defecar e, apesar de ir fazendo as fezes, elas não saíam com a regularidade que deviam e eram muito desidratadas.
Sempre quis ser igual à minha mamã e consegui, só que não tinha necessidade de querer ser melhor do que ela: resultado ...................... borrada da grossa!!!!!!
Comecei a guardar as fezes só para mim, a minha Mamã bem me começou a dar um xarope
(yuck!!!!!!!) para me lubrificar o intestino e, umas vezes lá fazia umas bolinhas, outras nada; até que deixei de fazer, definitivamente.
A minha Mãe começou a preocupar-se quando notou a base da minha cauda muito inchada, até mostrou à Tia Céu, porque ela percebe imenso de gatos e de cães, e de pombos, enfim tem a mania que é o Noé, é tudo aos pares lá em casa dela: 2 gatos, 2 cadelas e até 2 homens.
Mas eu sempre me mostrei bem disposta, não gosto nada de veterinários e, portanto, aguentava a indisposição de cara alegre ..... se não fosse a cauda a dar sinal, não sei o que seria.
Bem, como ia dizendo, a minha mamã e o meu papá levaram-me ao veterinário, que por sinal era a doutora, ela apalpou-me e achou que eu tinha uma hérnia perienal e que, ainda por cima, tinha a bexiga dentro da hérnia.
Fizeram-me também uma ecografia para tentarem confirmar o diagnóstico, mas chegou-se à conclusão que ficávamos só pela hérnia.
A senhora doutora receitou uns medicamentos para ver se eu punha a porcaria cá fora, mas nada, não fizeram efeito.
No Dia dos Namorados os meus papás resolveram levar-me ao Hospital.
Não achei piada nenhuma ao assunto, ter que ir para dentro de uma casa de plástico com uma porta de grades, ter que andar numa casa ainda maior com rodas, ver as coisas lá fora a passarem por mim, quando sou sempre eu que passo pelas coisas!!!! Estava capaz de comer a minha mãe.
Mas ela é tão linda e só a voz dela me acalma, mesmo quando se zanga comigo, eu gosto dela.
Veio uma senhora de verde para saber o que se passava comigo, disse-me que eu era muito
magrinha (a minha mamã disse-lhe, e muito bem, que eu era igual a ela, toma e embrulha!!!), apalpou-me, eu gritei-lhe e ela disse à minha mãe que me tinha que fazer um Raio-X e pôs-me um colar horrível ao pescoço.
Raio-X, o que será isso, pensei eu? Então agora há raios alfabéticos?
Levaram-me e não deixaram a minha mãe ir comigo. Pior para eles, dei-lhes um trabalhão
desgraçado, gritei, esperneei, arranhei, enfim tudo aquilo que um gato que se preza faz para mostrar que quem manda é ele .......... mas erma muitas batas verdes, e não tive outro remédio senão render-me aos Sportinguistas.
Lá me fizeram o tal do raio-x, que fiquei a perceber que é uma espécie de fotografia que nos tiram ao nosso interior e foram mostrar aos meus papás.
Bem, Família, vocês haviam de ver a cara deles quando viram a tal fotografia. Realmente a fotografia devia valer mais do que 1000 palavras, porque o ar deles era de que tinham visto a própria da assombração em pessoa.
O médico que me ia operar, mais a médica que me estava consultar, explicaram então aos meus papás -estranho os meus papás serem mais novos que eu- que o meu problema é normal em gatos velhos (velha, moi???? Se o meu intestino não estivesse tão pesado, tinha dado a volta, ai isso é que tinha), os músculos do intestino deixam de querer trabalhar e, resultado, enchem-se de chouriços e chouriços de merda, a única solução era a operação.
Não tinham notado nenhuma hérnia, mas só depois de abrir a poderiam confirmar, e para a operaçãonão ser muito traumática iam começar por só me esvaziarem as fezes e depois ficava sob observação para ver como o intestino funcionaria. Perguntaram aos meus pais se concordavam.
Os meus pais disseram que eu sendo da família, tinha que se fazer o que era melhor!!!!
E voltaram-me a levar!!!!!!!!!!! Bolas!!!!!!!!!!!!!! EU QUERO A MINHA MÃE!!!!!!!!!!!!!!! Não me ligaram nenhuma e levaram-me mesmo assim.
Gritei, esbracejei, puseram-me um colar mais pequeno e os meus pais vieram ver-me outra vez.
Mostrei à minha mãe que não estava a gostar nada deste tratamento e fiz com olhe costumo fazer quando ela volta de férias .......... viro-lhe a cara!!!! Ah, pois é!!!!!!
A médica disse que eu era muito refilona e que tinha muita personalidade e a minha mãe disse que eu era como ela.
YESSSSS!!!!! Voltei logo a olhar para ela!!!! É mesmo linda a minha mamã. A minha mamã disse-me que era o melhor para mim e que eu tinha que me portar bem.
Quinta feira fui operada!!!!!!!!!!! Afinal não me custou muito..... não senti nada a não ser a picada da anestesia e fui dormir que é uma das coisas que eu mais gosto.
Quando acordei, os doutores disseram-me que a operação tinha sido um sucesso e que a minha mamã tinha ligado para saber de mim; estava bem mais leve, mas muito sonolenta.
O meu papá veio ver-me à tarde, mas eu estava com tanto sono que nem ouvi bem o que ele me disse, mas gostei imenso de o ver!!!!
Ontem já comi, já fiz xi-xi, mas ainda não fiz cócó. Dizem os médicos que é normal; ainda é muito cedo.
A minha mamã veio ver-me ao final da tarde. Yupiiieeeee!!!!!!. Esteve meia hora comigo, os outros 4 patas cá do síto não tiveram direito a visitas tão prolongadas. Quem não arrisca, não petisca e eu..., devido à minha reguilice, tive direito a uma visita maior, dizem os médicos que era para eu ficar mais calma (eh!!!eh!!!!).
A minha mamã fartou-se de me dar miminhos e de falar comigo, disse-me que aqui neste meu quarto por cima tinha uma etiqueta a dizer: "Pompom ...... Agressiva!!!!"; agressiva, agressiva, isto é medo e é também para eles perceberem que eu sou uma gata, muito gata e que me têm que respeitar.
Eu também lhe disse que estava muito contente por a ver, mas que queria ir para casa.
A mamã disse-me que eu tinha que ter paciência, porque só quando estivesse boa é que me podia ir embora. Noblesse Oblige!!!! (Como diz o outro).
Disse-lhe para ela não se esquecer de dizer a quem gosta de mim sobre a minha situação.
O Tio Sérgio não me acha grande piada, mas ele gosta da minha mamã e até lhe oferece nos Natais uns livrinhos sobre gatos, portanto, pelo menos lembra-se de mim.
A minha Tia Ninita gosta imenso de mim, mas coitada, a culpa é minha, ela não é a minha mamã e pronto!!!!!!!!! E quando ela se aproxima de mim, é como se visse um rato.......... passo-me dos carretos.
Da minha Tia Du gosto muito, porque ela é parecida com a minha Mamã.
Da minha Tia Céu gosto muito também porque ela fala como a minha Mãmã, aquelas patetices todas que as mamãs dizem aos filhos.
Dos meus Avós, enfim, também gosto muito deles; até vivi lá em casa deles uns meses e são uns velhotes à maneira, como eu!!!!!
Agora sou da 3ª idade!!!! Portanto muito respeitinho, ok?
Estão-me a ver aqui dentro da minha mantinha????? Tenho que estar muito quentinha já que não posso estar no colinho da minha Mamã.
Beijinhos
Pompom
e lembrem-se os gatos são perrrrrrrrrrrrrrfeitos.
Não ponho aqui a foto com a mantinha porque tinha que ir à procura!

6 comentários:

Anónimo disse...

ok Pompom vou esperar por dia 12 e espero que continues na tua mantinha bem quemtinha! Eu tive um Benfica quando era pequena e adorava-o!

V. disse...

Gi, comecei a ler a carta que a Pompom escreveu quando foi operada logoa seguir a procurar no youtube a música de Aimee Mann (It´s not going to stop). Ó melhere, fiquei toda mareada e quase nem conseguia ler. Tive que ir tirar a música, né?

Tu nem me faças pensar que um diz vai o Ramikote e o Pootchie.

Beijinhos

Anónimo disse...

Sempre pensei que era maluca por tratar os meus "bichos" como meus filhos. Tanto que quando a minha filha era mais pequena tinha ciúmes, com se de um irmão se tratasse.
Obrigada GI, porque ou não sou tão maluca quanto penso que sou, ou há mais malucos como eu :)
A tua POMPOM anda com toda a certeza a brincar com os meus filhos de pêlo, e um dia todos nos vamos juntar e fazer uma festa de arromba!!!
Muitos beijos para ti, e festarolas doces para a POMPOM

V. disse...

Vi agora as milhentas gralhas. Ontem eu estava demais! Acho que dá para perceber, mesmo assim :\

Anónimo disse...

Só uma pessoa sensível com tu revelaria essa disponibilidade.
Em suma: A grandiosidade não se compra, é pessoal e intransmissível.
beijocas e até logo!

Patti disse...

Vim parar aqui e quando vi do que se tratava não consegui ler.