domingo, 20 de janeiro de 2008

EU AINDA SOU DO TEMPO ...12



do Termos!

Na 6ª feira vi uma chinesa com esta peça no Metropolitano e imensas recordações de infância vieram à mente!

Lembro-me de os meus pais terem recorrido algumas, poucas, vezes a este expediente ... para a minha mãe descansar um pouco das lides culinárias em que ela é E-X-Í-M-I-A!

Eram uns termos maiores que este e o meu pai é que ia buscar, umas vezes sozinho, outras vezes comigo e ou com o meu irmão.

Já não me lembro do sítio onde ele ia ... sei que não era nenhum restaurante, isso sei!

E o termos (dever-se-ia chamar Ternos) era composto por um 1º andar de sopa, um 2º andar de peixe e um 3º de carne ... tudo como manda a etiqueta (sem alarmes);

A Paula Bobone ia adorar!



A comida era boa, também me lembro disso!

8 comentários:

Anónimo disse...

Nos tempos que correm é sempre bom ter uma 'marmita' de reserva em casa, nunca se sabe se este é um adereço que iremos precisar.

McLlyr disse...

Eu ainda sou do tempo das marmitas e termos...
Na hora da "bucha" e do almoço, vejo muitos a irem buscá-las...

Unknown disse...

a minhama~e ainda tem um termo parecido com estelá na despensa.... sei lá porquê, mas com espanha a dizer que vamos ser atacados, nunca se sabe.

Anónimo disse...

Eu ainda sou do tempo em que se usava este utensílio, e vejo que hoje só não é cada vez mais usado, porque há micro-ondas. Mas que há muito almocinho no saquinho e nas malas, ai isso há! Porque será?

Anónimo disse...

També sou do tempo do belo termo... E nunca me vou esquecer daquela vez em que o desgraçado ficou com vácuo e não queria abrir... Só pensava nos meus dois andares... Um de sopinha e o outro, (claro que deste almoço ainda me lembro) de bife com púre de batata (de batata mesmo, que não havia cá coisas instântaneas)!!
Noiba do termo

Anónimo disse...

Belos tempos... vejam bem que eu pensava que era um rigoroso exclusivo de Angola. Se bem que não me lembro de alguma vez ter lá vindo moamba. Em que termo arrumariam o funge?

Hydrargirum disse...

Achei um mimo ao termo...com andares e tudo!:)

Mas a Paula Bobone tb tem um termo?...E dá com a tiara?lol

Gi disse...

hydrargirum: A Paula Bobone devia ter um termo ... de identidade e residência vitalício.