domingo, 24 de fevereiro de 2008

FECHION MODE

Eu não gosto do Natal ... mas, religiosamente, juntamo-nos com a família, oferecemos e recebemos presentes, comemos bacalhau.

Eu não gosto do Carnaval ...
mas, mesmo assim, há imensas pessoas na rua mascaradas.

Eu não gosto do dia dos Namorados ... mas tenta-se dar e receber presentes e ter um dia especial.

Eu não gosto do Dia da Mulher, que horror porque é que havemos de ter um dia especial se somos iguais a eles ... mas derretemo-nos todas quando nos oferecem uma flor ou nos abrem a porta do carro e, se eles não fazem isso, entre outras coisas, não são cavalheiros.

Eu não gosto da Páscoa ... mas compram-se uns ovos de chocolates e umas amêndoas para se oferecer aos afilhados e almoça-se em família no Domingo de Páscoa.

Eu não gosto de fazer anos ...
mas ficamos tristes se não somos lembrados nesse dia.

Eu gosto do Dia da Criança, porque é bem gostar-se das criancinhas.

Eu gosto do Dia da Árvore
, porque é bem ser-se ecologista.

Eu gosto do dia da Poesia, porque é bem mostrar que se é culto.

Ainda ninguém se lembrou de dizer Eu não gosto do Dia da Mãe, do Dia do Pai e, agora, do Dia dos Avós (que mais não são do que pai ou mãe, enfim), porque seria um sacrilégio.

7 comentários:

McLlyr disse...

Somos todos iguais e todos diferentes…
A 3 de Novembro é o Dia Mundial do Homem. É pena que as mulheres se esqueçam…

E há dias para tudo e para todos os gostos… Mas quais com maior valor comercial?
Desses, não nos deixam esquecer…

Gi disse...

Acho que quando se fala do Dia Mundial do Homem refere-se à Humanidade,deve ser por isso ... as Mulheres também estão incluídas!

pensamentosametro disse...

Eu celebro, ou tento celebrar, esses dias a cada dia, o pior é quando me "viram do avesso" e lá se vão as intenções por água abaixo...

A propósito, isso da "maltesia" dizer uma coisa e fazer outra chama-se hipocrisia não é? ahahha!

Bom restinho de Domingo "menaaaa" Gi.

Bjos

Tita

Gi disse...

Hipocrisia???? Não!!!!! Chama-se, se calhar, viver!
Bom restinho de fim de semana também para si, Tia Tita!

Anónimo disse...

Eu não gosto do dia da mãe! Pronto já disse! Shoot me! Mas não gosto e acho que só vou gostar quando for mãe, isto se os putos não me oferecerem prendas ranhosas, lol

Lisa's mau feitio disse...

Gione, pois ao contrário do nrmal, digo-te francamente: EU ADORO ESTAS DIAS TODINHOS E MAIS HOUVESSE!!! :)

Ok, eu sei... Há dias apalhaçados... Mas eu gosto, Gi!! Gosto muito!!! :)
Anoto-os todos! Chateio toda a gente porque hoje é dia disto e amanhã, dia daquilo!

Consumismo... Pois. Para quem não vê para lá da graça dos dias e dos momentos! A mim não me afecta o consumismo! Apesar de comprar quase sempre algo relacionado com dia Y ou dia W!

Gosto dos dias de qualquer coisa! É de mim!! :)

Beijinhos, Gione!
Adorei ter comentado este post! Apesar de não ter grandes seguidores nisto dos dias de qualquer coisa! :)

Lisa

Gi disse...

lisa: eu também gosto de quase todos, mas não deixo passar em claro todos aqueles que sei...
Este Natal, por razões que já deves ter percebido, foi o pior Natal que já passei :(
Quanto ao consumismo ...não sou muito dada a ele, podendo comemorar as datas na mesma :)