domingo, 24 de fevereiro de 2008

EU AINDA SOU DO TEMPO ...16

Em que, por todo o lado, se via mulheres a fazer malha (ou tricot, melhor falando)!

No comboio, em vez do actual cacarejar, ou de olhares poisados em livros, revistas, jornais gratuitos, folhas fotocopiadas, auscultadores nos ouvidos, telemóveis a debitar música (quando não há auscultadores), via-se mulheres a tricotar!

No emprego, no pausa para almoço, em vez das corridas aos shoppings, via-se mulheres a tricotar!

Em casa, após o jantar e antes da ida para a cama, havia sempre uma mulher a tricotar!

Eu ainda sou do tempo em que nunca tricotei, mas, tanto eu, como os meus filhos, tivemos imensas peças de vestuário tricotadas por alguém!




#1, #2, #3, #4, #6, #7, #8, #9, #10, #11, #12, #12(2), #13, #14, #15,

10 comentários:

Mr X disse...

Mas acontece que voltou a entrar na moda. Há até grupos que se juntam.
Nao sei o nome da coisa, mas acho que é um estrangeirismo qualquer.

Gi disse...

mr x: deve ser o Swing :)

... disse...

Eu ainda sou do tempo em que a minha mãe me obrigava a avestir camisolas de malha com boinas a conzizer. E, quando calhava, caneleiras. :P

Socorro, do que me foste lembrar!

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
McLlyr disse...

Também tive camisolas tricotadas por minha mãe…
Mas o que ainda guardo são os bordados, que agora encontram-se emoldurados e pendurados pela casa…

pensamentosametro disse...

O swing? Não, não me parece, não será "The Net"?

Bjos

Tita

Anónimo disse...

Pois caros amigos eu digo-vos que nos anos de 1980/1985 havia um casal que viajava diáriamente no comboio da linha de Cascais, que ia sempre a tricotar. Ele e ela. Já eram pessoas na altura para 45, 50 anos, e digo-vos que ele não havia ponto que não soubesse e discutisse, com a mais experiente tricotadeira.... Outros tempos!

V. disse...

Sei fazer malha, não tenho paciência, mas olha que eu também sou desse tempo.

Desse e de se ir a fazer ponto cruz.

Mas também sou do tempo de se ir a maquilhar ou a intar as unhas... já para não dizer cortá-las (blergh)

Anónimo disse...

Ainda sou desse tempo tb... lembro-me de ir de manhã no comboio c a minha mãe e irem ver mt gente a tricotar, inclusivé a minha querida progenitora :) mt camisola eu ganhei e meias p dormir tb!! Mt quentinhas lol

Unknown disse...

Um dia destes também aprendo a fazer, qualquer dia vou ser uma rapariga prendada vais ver...