terça-feira, 10 de junho de 2008

SEXO E A CIDADE

Ontem fui ver o que era isso de "Sexo e a Cidade".
Sim, aqui a vossa amiga Gi, deve ser das poucas pessoas que tem blogue que nunca tinha visto esta série, embora já tivesse ouvido falar muito sobre ela.
Porque é que nunca vi? Porque à hora tardia a que esta série passava eu e o meu Mr. Big, aka Mr. Darcy, estávamos entretidos com SEXO E(É) (N)A CAMA, SEXO E O QUARTO, SEXO E ÓO, GUERRA DOS SEXOS, tudo séries em que éramos protagonistas.
Pois eis senão quando que ouvimos dizer que esta série tinha passado ao grande ecrã e, depois de ter visto o último filme do Dr.Jones, aka Indiana, estava de peito aberto ao sexo e a cidade.
- Bora lá ver, Mr. Big Darcy?
ONTEM FOI O DIA!
Nada melhor do que quem nunca viu a série para dar uma abalizada (bolas, pá, bolas) opinião sobre o filme.
Ora bem:
Sala completamente esgotada.
98% sexo feminino - 2% sexo masculino (há que destacar que decorria o HOLANDA-ITÁLIA)
Destas 98% (97% com idade inferior a 40 anos),
Destes 2% (1,55% com idade inferior a 40 anos)
constatei que no filme pelo menos 3 delas, supostamente, teriam 40 anos ou mais e que, em Portugal, as meninas que se identificavam com elas andam na casa de menos de 40 (20 e muitos, trinta e poucos).
Concluí que o filme não foi mais que um episódio alargado (2h15minutos!!!!) sem ideias, sem planos, sem nada que faça do filme um filme ... mas apenas um episódio, espero que fraco (já que não quero acreditar que a série de TV fosse assim) de uma série que já acabou.
Concluí que se víssemos nas ruas de Lisboa meninas vestidas daquela maneira, chamávamos-lhes peruas, lili caneças, pituxas, pindéricas, foleiras, tias, assanhadas ... mas ali, ai que giras, usam vestidos com griffe.
Que o namorado-finalmente-marido-à-força da Carrie Bradshaw não se devia chamar Mr.Big ... ela sim se deveria chamar Miss Half-Pint ... só mesmo uns Manolo Blahnik para lhe dar altura... aliás como a outras da nossa praça que suspiram por uns.
E que sim, a Carrie está na idade do armário.
Há, no entanto, 2 factos a registar para a posteridade:
1) O nome do Mr. Big, sabem qual é?
2)O MEU MR.BIG entrou no cinema com uma mulher e saiu de lá com duas ... e isto, nos tempos que correm, é que é de valor, sabem porquê?
sexosexosexosexosexosexosexosexosexosexosexosexosexosexosexo


Você tem um espírito independente e proclama alto e bom som que o amor não é prioridade – o que não deixa de ser verdade, mas esconde também algum medo de ficar só.
É muito opinativa e mesmo sarcástica.

Eu sou um PAUliteira ... admirandas?


13 comentários:

Borboleta disse...

Olá! Ando a voar por blogs e acabei por pousar no teu ;)

Até hoje nunca tive a paciencia para ver a série e confesso que o filme também não me atraía lá muito.
Talvez houvesse alguma curiosidade...mas lendo o teu post, definitivamente acho que prefiro mesmo gastar o dinheiro do cinema em algo bem mais produtivo ou mais interessante.

Beijos até próximos voos!

Patti disse...

Me too.

Você é Miranda:
Você tem um espírito independente e proclama alto e bom som que o amor não é prioridade – o que não deixa de ser verdade, mas esconde também algum medo de ficar só.
É muito opinativa e mesmo sarcástica.

M disse...

Eu sou a "Carrie", divertido(a) e descontraído(a), mas sério(a) e comprometido(a) nas relações... ainda penso muito no passado e isso impede-me de ir para a frente... sou inteligente, mas deixo-me levar pelo coração... hum... está correcto, menos a parte do inteligente!! ;p até acho que dava uma mulher gira, não achas?? lololo
Confesso que até sou adepto da série e tenho curiosidade de ir ver o filme... mas pela crítica, acho que vou poupar o preço do bilhete e depois ver em DVD, no aconchego do lar!

Lisa's mau feitio disse...

Não sigo a série.
Já vi, mas não com o entusiasmo suficiente para estar aqui a ler isto. não faço a mais pálida ideia de quem é quem. Não faço mesmo.

É um grupo de amigas que se dá muito bem, não é? :\

Mesmo uma ignorante... Eu, claro.

Beijos

Lisa

V. disse...

houve uma temporrada qualquer que assisti a quase todos (as belezas da Tv por cabo) mas não é série que me prenda. O universo delasnão tem nada que ver com o meu, talvez o da Miranda passasse aqui uma tangentezinha mal medida.

Não iria ver o filme de qualquer modo, não iria conseguir aturar a Carrie tanto tempo seguido, credo.

:)

***

(Fiz o teste. Eu também sou a Miranda! AHAH)

@ღღ@ disse...

posso fazer uma pergunta ?
qual é 31
que falta na tua vida ?
ja estou para te perguntar
ha tempos mas esqueço sempre ;)

Unknown disse...

Anninhas: claro que te digo ... aliás já contei aqui o segredo do título: copia este atalho ;)

http://sofaltaumtrintaeumnaminhavida.blogspot.com/2008/04/f-i-m.html

Beijinhos madrugadores

Laetitia disse...

Ahahahah!

Mr. Darcy gostou do filme ou nem por isso?

Nunca soube o nome do Big.

Saiu com duas mulheres porque tu vales por duas?

:)))

Beijoooo

Olá!! disse...

Olha também sou Miranda, acho que no fundo somos todas mulheres pÔ...

Li os teus posts todinhos, mas estou sem garra para comentar... vou comer tremoços ;)))

Anónimo disse...

Desculpem desiludir-vos, mas nenhuma de nós, mulheres, é apenas a Miranda, ou a Carrie, ou whatever... Todas as personagens adicionais são meros alter-egos da própria Carrie, com dificuldade em definir-se e assumir apenas uma das suas muitas facetas. Por isso escreve e sonha em voz alta para toda a Nova Iorque a poder ler e, por isso, cada uma das amigas é tão diferente. E não seremos nós, também, um pouquinho de cada uma delas? Lá no fundo, bem no fundo...

Anónimo disse...

Pronto Gi... Está bem!!!
Eu sou a Carrie:
Você até é muito descontraída e divertida, mas no que diz respeito às relações gosta de sentir compromisso e seriedade. Ainda pensa muito no passado e isso impede-a de andar para a frente. É inteligente mas deixa-se levar pelo coração.

Mas não se esqueçam dos alter-egos!!!

aespumadosdias disse...

Olá! Cá estou eu para ver o teu comentário - muito duro.
Ontem no cinema eramos só 5 casais. A minha namorada queria muito ir ver o filme e lá a levei. Ela adorou.

Pedro Bom disse...

Andas a ver TV a mais :)