segunda-feira, 29 de setembro de 2008

REGRESSO ÀS AULAS - COMUNICAÇÃO COM DIRECTOR DE TURMA

Os Conselhos Disciplinares continuaram...
Por iniciativa do meu filho, "tomámos a nosso cargo" ajudar um colega com imensas dificuldades.
Os professores não conseguiam fazer nada dele, mas o que é certo é que passou a ter positivas e passou o ano.
Resolvi fazer uma reunião só de Encarregados de Educação para ver se conseguíamos dar um rumo à turma.
Podem ver abaixo a comunicação que escrevi à DT.

Para: Directora de Turma
De: Mãe de Turma

Bom Dia,

Já consegui falar com os Encarregados de Educação (EE) todos, menos com a do FB.
A esta senhora deixiei duas mensagens, que não foram respondidas.
Todos os restantes EE acharam a ideia da reunião óptima à excepção do Avô da CC, que não está interessado na reunião, porque tem contactos frequentes condigo e considera-os suficientes.
Os EE do S e da S (Representantes dos Alunos) levá-los-ão à reunião, por terem achado boa ideia.
A S deu-me, ontem, o telemóvel do Pai do FB: *********, mas acho que não deveria ser eu a primeira pessoa a ligar, porque esta acção só tornaria, provavelmente, pior, a relação familiar, bem como a relação, já má, Família-Escola.
Talvez fosse melhor a DT fazer a primeira abordagem e falar-lhe que os EE dos colegas do F, por iniciativa da Mãe de Turma, estão a pensar fazer uma reunião, para tentar melhorar a Turma e que a mãe do F foi contactada mas não respondeu.
Se o Senhor se quiser juntar à iniciativa e se quiser ligar-me, dê-lhe o meu contacto.
Gostaria que falasse com o Conselho Executivo para a cedência de uma sala, para as 21H30 de um dia a agendar.
Diga-me depois se preciso de fazer alguma coisa mais para a obtenção da dita sala.
Gostaria de poder avisar os EE com, pelo menos uma semana de antecedência, para que não haja desculpas de que não puderam comparecer por terem sido notificados em cima da hora.
Achava melhor agendarmos um dia logo a seguir às férias do Carnaval.
Aguardo notícias.
Cumprimentos
G
(Continuará)

Sem comentários: