segunda-feira, 20 de abril de 2009

VAI UM COPO?

Já fui copo, literalmente copioso, nascido dos delírios de grandeza do meu dono, o Sr. Procópio, muito dado a copos e que, tendo ganho um dia o totobola, resolveu mandar-me fazer, nos anos 70, a uma Fábrica de Alcobaça.
Depois de, durante semanas a fio, ter sido o ganha-pão de um mês inteiro dessa Fábrica, fui instalado no quintal da casa do meu dono, que na copa não cabia, ao jeito de fonte. Em mim, no entanto se jorrava em vasos comunicantes.
Detestava que me tocassem, passava a vida a ser lambido, chuchado e sugado por vários e em uníssono lábios, todos em copofonia, ouvindo conversas o mais socialmente incorrectas possível tendo sido vedeta de inúmeras rádios e televisões por esse Mundo fora, figurando, veja-se bem, no Livro Guinness de Recordes!
Um dia, porém, num momento de grande entornanço o valdevino subiu pelo meu dono a dentro e ele caiu, literalmente, em mim. Não o conseguindo tirar de dentro de mim de outra forma, sem que ele se afogasse, quebraram-me. Se eu fosse um copo de água teria feito uma tempestade, assim escaqueirei-me todo.
Hoje é um caco que vos escreve, um copioso caco.

In vino veritas vos digo nunca queiram ser um copo bacano é que até Baco vos goza!

11 comentários:

maria inês disse...

mas amanhã não pagas um?????

Gi disse...

Porquê? Não parti nenhum copo porque é que havia de pagar um? ;)

Si disse...

Isto é que vai aqui uma copocacofonia criativa!!
GInial, Gi!

Anónimo disse...

No Procópio ouvem-se muitas inconfidências ( rsrsrs)

Vício disse...

e o que diz o Dionisio disso tudo?

Flip disse...

Gi
o monólogo do caco?
ta bom, falta é som, põe som para a próxima
;-)))

Patti disse...

Êta ponto de vista, bem trabalhadinho!

Sávio Fernandes disse...

Já sei que amanhã é dia de festa por aqui.

[Ainda bem que passei por cá hoje que vir só no dia dos comes&bebes parecia mal...]

paulofski disse...

E porque não! Um ou dois copos, de cristal para o champanhe.

PjConde-Paulino disse...

GI:)

Gostei da forma do copo e de quem descreveu copiando o pensamento vivido da autora- ela mesma

Gostei porque gosto ontem, hoje , Gi já és, porque és sempre - bela e descritiva, mesmo sem estar com os copos...lol"

Sinceramente, amei

beijinhos

Pj

PDuarte disse...

aqui está mais um texto estilo Dali.
surrealista quanto baste.
como a autora.