terça-feira, 30 de junho de 2009

CANABIS'ANA

Nos idos da já distante década de 1990, uma das minhas cunhadas foi ao Canadá.
E como toda a boa turista que se preze sabia bem mais do país que visitou do que os próprios habitantes do país visitado.
Como Engenheira Agrónoma que é e das boas, só vos digo, apaixonou-se imediata, obssessiva e tenazmente pelo símbolo do Canadá que vos mostro aqui a vermelho para o caso de este se vos ter, neste preciso momento, voado da vossa outonal memória.

Não quis ela deixar de trazer souvenirs com este símbolo para toda a sua lusa família e portanto qual não foi o espanto [dela] quando ao me ter oferecido um blocozinho de notas cuja capa aqui vos apresento a verde, eu me ter escangalhado a rir.
Olhou-me com ar sério que foi passando a irritada e furibunda à medida que íamos abrindo os restantes presentes: ele era gorros para os meus infantes filhos com " folhas de plátano", ele era t-shirts para as criancinhas com "folhas de plátano", ele era um mundo de souvenirs com "folhas de plátano". Eu e Mr. Darcy ríamo-nos tanto que parecia, literalmente, que tínhamos andado a fumar dessa erva para rir ... que se chama "folha de plátano".
Quando lhe explicámos as diferenças não teve outro remédio senão rir-se. Ela, nós, e com toda a certeza, os jamaicanos que devem ter ganho o dia no dia que a minha cunhada foi às compras de souvenirs no Canadá.
Haja mens sana como a da minha cunhada.

10 comentários:

Flip disse...

Gi
uma folhinha miraculosa
;-))

Filoxera disse...

Boa!

E sabes onde eu e o Vasco fomos hoje pela primeira vez? À Biblioteca de Oeiras. Já somos sócios e havemos de levar a ferinha. Aqui a "je" é que está tão "dahhhh!" que não consigo gravar-lhe o cd que trouxemos :-(
Beijos.

Marta disse...

Muito divertido, sensato e sano, sim ;)

nota: obg. pelas quadras de s. joão :)

Precious disse...

Ele há enganos assim.
Desde que não tinha vindo a dita cuja planta, com hipótese de causar problemas na alfândega...

Laetitia disse...

Essa folhinha do Canadá representa a folha do acer, com o qual é feito o famoso Maple Syrup para as panquecas e outras coisinhas mais.
É muito diferente do Canabis... LOL
Beijocas

Pitanga Doce disse...

Aqui houve um Deputado do Partido Verde que quis usar essas "folhinhas" para fazer roupas. hehehe

Miepeee disse...

Aqui ate se pode ter uns vasitos para consumo proprio :P

Restelo disse...

mmm... de certeza que ela foi ao Canadá?

Castanha Pilada disse...

Lol! Tadinha!

Patti disse...

Um regalo para a boa disposição e vá lá não ter trazido umas sementes de plátano para teres no teu jardim.