Não sei se acabe com o blogue [onde qualquer dia até já barbas tenho] e me vire para o Facebook [onde continuo imberbe] ou se continue com o blogue [que hoje já começo a questionar] e largue o Facebook [antes que comece a sentir o mesmo que já sinto no blogue]. De qualquer maneira e em materia de socialização [comigo e em relação a mim] o resultado é quase idêntico. Praticamente nulo. O Facebook ainda me faz uma grande confusão. Uma vez que só adicionamos quem queremos e quem nos quer adicionar, ao termos o Facebook ligado estamos a cuscar e a ser cuscados em tempo real como se estivéssemos num peep show, numa montra de algum red light district. No Facebook tenho 96 amigos quando amigos na vida real são cerca de meia dúzia e não tem tendência a aumentar. Familiares realmente meus amigos não ultrapassam a dúzia. Conhecidos na vida real tenho bem mais de 96 e alguns fazem parte dos 96 amigos que tenho no Facebook.
No blogue as amizades que fiz não chegam aos dedos de uma mão. E é claro que as conheci pessoalmente. Senão nunca passariam do patamar de comentadores e, ao conhecê-los, de conhecidos que me comentam.
Houve uma dessas pessoas que conheci pessoalmente a quem considerei amiga. Mas, pelos vistos, não era recíproco. E eu desiludi-me imenso, uma vez que nunca me tinha enganado com pessoas que conheci na vida real.
A partir do momento que me desiludi nunca mais consegui interagir com as pessoas nos blogues com a mesma abertura com que as pessoas na vida real me conhecem.
As premissas com que conhecemos as pessoas em blogues estão invertidas em relação às da vida real. Quem nos comenta [e não estou a falar de anónimos que esses não existem na nossa vida real] é porque gosta do que escrevemos; na vida real há pessoas que sabem que tenho um blogue, até me acham piada, mas vir ao blogue nikles e outros só cá vêm de vez em quando ... nem me comentam. Mas gostam de mim.
Nos blogues ficam cheios de pena com as nossas dores, irritam-se com as irritações que nos são inflingidas, etc., etc... dão (quase) a vida por causas que não são próprias Há pessoas que, na vida real, bem junto a elas têm dores parecidas com as minhas e irritações iguais, causas ... nem lhes ligam ou então são elas próprias a provocar essas dores e essas irritações e não darem para esse peditório. Nos blogues somos todos uns santos, sem defeitos, sem pecados. Os blogues são verdadeiros peacemakers. Na vida real andamos a pacemakers e em guerra constante nem que seja com a vida.
Não sei se bata com a porta, se feche as janelas, se quê. As férias aí virão proximamente e logo verei!
E nem sei porque me pus a escrever estas coisas porque, inicialmente, este post com o título que vão ler era só para (con)ter o que está escrito a negrito.
O título mais indicado deveria ser "Ao correr das teclas", mas não me apetece ir lá acima emendar.
(En)fim ... [demorei quase uma hora nisto, pois são quase 16H!]
26 comentários:
Os testes do Facebook e o Mafia Wars é que viciam uma pessoa...
Ai!
Beijinhos
Nao tenho tantos amigos no Facebook, se bem que a maioria dos que la estao conheco-os mesmo e os que nao conheco e por mera localizacao geografica.
O meu blog tem memos de 1 ano e as vezes tambem me apetece acabar com ele e nao e porque me interesse mais elo Facebook. Compreendo ou pelo menos indentifico-me bastante com a tua forma de sentir neste momento. Gostava que continuasses mas se decidires o oposto, compreendo.
Olá!
Eu não tenho Facebook, nem afins, por falta de tempo.
Na minha profissão gerir horários é uma coisa muito complicada.
Fiz o blog por insistência de uma amiga , da vida real, que tem um , muito conhecido " Contra Capa"e me disse que para mim, isto seria como um desabafo, e preencheria o vazio da ausencia da minha filha e marido...pelo menos não me sentiria tão só...no pouco tempo que permaneço em casa....
Ajudou-me sem duvida...mas amigos reais, ainda não fiz e nem conheci pesoalmente ainda ninguem...( por opção)
Assim fico com boa impressão das pessoas e imagino-a como me apetece :=)))
Gi...fiz um comentário que mais parece um testamento...
Desculpa.
Beijocas
Vai de férias...mas não deixes os vizinhos do blogobairro...senão não posso fazer dsabfos destes:=)))ehehehhe
CREDO!!!!
Bom, bom! Mau, Maria!
Chega uma pessoa ainda agorinha a casa, cansadíssima da minha praia e do meu lanche-ajantarado na esplanada, para ver 'o que é que aquela morena postou hoje? Os corninhos do outro senhor de certeza...' e deparo-me com isto???
Oh 'melher' tu não me enerves, que se me enruga o bronze, ouviste bem?
Tu faces o book que quiseres, mas não desblogas, não senhora!
'Qué lá isso?
Posta masé o que quiseres, quando quiseres e se quiseres, mas desblogar é que não!!
Se te sentes numa fase menos boa, pois faseia-te à vontade e intervala-te como quiseres, que isso depois passa!
Tenho de me chatear e chamar o meu Aurélio dos palitos ou quê?
Houve uma altura da minha vida em que o teu blog me deu muito animo, que me deu muito carinho e sempre que posso venho visitar esta amiga que nao conheço mas que adoro ;) Quanto ao facebook num sei nao!!! Isso não é uma seca??? Eu gosto de ti pelo que és porque neste blog nao es perfeita nem uma santa e tambem te passas da marmita ;)
"Nos blogues somos todos uns santos, sem defeitos, sem pecados."
Tu fala por ti, porque eu sou um verdadeiro ser do mal!!
enxofre
Gi,
Venho ao teu blog porque gosto de ler as tuas loucuras, gosto de me confrontar com a tua acutilância, gosto de te fazer uma vénia quando os textos se emaranham em eloquência e sabedoria. Somos 'amigos' no facebook. Sabes quantas vezes li o que lá colocas? Deixa-me pensar... não sei se uma dúzia de vezes será exagero. A opção é tua, mas se fosse a ti não desligava do blog. O facebook é como um centro comercial em que vemos todos, todos nos vêem, em que gritamos, mas... no blog só te lê quem tiver paciência para cá vir porque lhe dá prazer visitar-te. O blog é como um salão de chá onde só se senta na nossa mesa quem nos cumprimenta e diz bom-dia!
Não te conheço. É verdade! Mas o que me fascina é ler-te. E enquanto isso acontecer, por mim, não feches o blog!!!
Um blogue é sempre um blogue! O facebook é assim uma cena um bocado marada!
De vez enquando lá vem no gmail um convite para "Facebooks" (que eu nem sei como funciona), HI5 e Sônico e agora um tal de Badoo (é assim que se escreve?) e nem conheço essas pessoas!!!
Blogs têm períodos de entre-safra e estamos bem no meio de um deles. Por isso não te rales que não és a única a passar pelo dilema de "ter ou ter , eis a questão".
E como se diz aqui no Brasil, para acabar com as histórias que não têm fim:
"Ficamos assim: você não me liga que eu não te telefono".
hahahahahahahahahahaha
beijos Gi
PS: Precisei entrar aqui com óculos de sol por causa do bronze da Patti! Até brilha!
nunca me iludi com esta coisa da amizade virtual.
nunca fiz um amigo, amiga ou amante por aqui.
mas sempre te vou dizendo sem hipócrisias - porque não sou dessas merdas:
és das poucas pessoas que tenho alguma vontade de um dia estar ao menos meia hora a beber um sumo.
sinto que és das poucas que realmente és o que escreves.
não precisas de dizer que compras vinte kilos de livros para mostrares que sabes escrever e que tens cultura.
e digo-te mais, com pena minha, se te apetecer mandar o blogue à merda, manda...que eu qualquer dia faço o mesmo ao meu.
um beijo virtual deste amigo virtual.
Ontem foi o desabafo do de repente, hoje é o desabafo do pensado.
Morena: tu gostas do teu blog, tu gostas de escrever, tu gostas das tuas ideias repentinas e inusitadas que não lembram ao diabo; tudo isto sempre te deu gozo. Ponto final.
Mas, há sempre um mas, tu mudaste na maneira de escrever e de viver essa escrita, evoluíste para outra forma de escrita que a certa altura (sabes do que falo) puxou por ti, te exigiu mais e te deu mais prazer e que te correu até muito bem. Agora começaste a conhecer outra, que não te é tão fácil e que te dá muito mais trabalho, que puxa muito mais por ti; mas não desanimes Gi, se não desse trabalho amiga, não tinha gozo nenhum; acredita!
Nem todos os que por aqui sempre andaram, compreenderam em parte alguma mudança nas tuas letras, as coisas até podem ter esmorecido e isso põe-te a repensar esta tua nova abordagem aos teus textos, mas se isso que o momento te impele a fazer, então faz; os outros que se adaptem, ou não.
Esta altura do verão também é propícia a esmorecimentos, é um facto, eu falo por mim como tu bem sabes e há pouco tempo senti necessidade de me afastar e faço-o de novo, na boa e o que é bom, é que eu volto diferente, e se as pessoas quiserem voltar comigo tudo bem, se não gostarem tudo bem na mesma. Nos blogs Gi, o mais importante somos nós.
Faz uma pausa, intervalo, dá um tempo, afasta-te por um ou dois meses e nessa altura (e se já for altura), decides; ou então não decides e continua tudo em stand-by.
Acredita que é uma fase de cansaço de mais de dois anos de blogagem e até de alguma desilusão com muitas coisas e pessoas, eu sei; mas por ser uma fase, não te precipites e por favor (os outros comentadores que me desculpem, se for essa a sua opinião), nunca sigas conselhos (eu sei que não segues e que pensas sempre, sempre pela tua cabeça) com base no encantamento e no deslumbramento dos outros, daqueles que acham que isto é o paraíso, ou com base nas frustrações dos outros, daqueles que se sentem mal e fartos do blog porque têm pouco feed-back, porque não lhes acham graça, porque não se gosta do género, porque foram chamados à atenção, ou até porque são comentadores ignorados. Essa desilusão de largar o blog de repente, é unicamente pessoal e não servirá para ti ou para outro blogger qualquer.
Cada um saberá de si, Gi.
Não te dou conselhos, falo por experiência própria; o afastamento temporário resultou comigo e irá resultar mais vezes.
Tu saberás o que fazer……..mas na segunda vais-me ouvir, ai vais, vais!!! E vou fazer queixas ao Stôr!
MAS NÃO LARGAS O BLOG, OUVISTE? NÃO É UM CONSELHO, É UMA ORDEM!
E agora, um à partezinho:
“Quem nos comenta (..) é porque gosta do que escrevemos”-fim de citação: aqui amiga estamos um pouco em desacordo. Eu sei quem me comenta sendo sincero, porque gosta ou até porque discorda do que eu escrevo; é a longevidade dos meus comentadores que mo diz, é a troca de comments diários que me revela; são as brincadeiras que temos uns com os outros; é a troca de mails sinceros onde é recíproco o : então tudo bem? Estás melhor? O teu filho, o teu trabalho, a tua dor de barriga ect,c etc.
Mas sei também quem, por alguma razão insondável me bajula e que fica frustrado porque não tem o troco.
É que os bajuladores são sempre apanhados a fazer o mesmo noutros blogs, com grandes e estúpidas tiradas como: és o maior, adoro-te, és lindo, posso ser teu amigo, companheiro, camarada? Ridículo.
Há semelhanças e diferenças entre nós, conivências, cumplicidades, claro que sim, mas as pessoas só se podem avaliar com mais certezas na vida real e tu sabes muito bem disso, tanto quanto eu, não é ‘miga?
Pitanguinha:
Tu não me provoques mulher, olha que eu faço-te inveja com o meu tom de pele...digamos que assim um bocado para o lagosta!
Gaita Gi, tu sabes quanto tempo estive eu nestas minhas palavras eloquentes?
'Tou aqui desde as 7.30, bolas!
Deixa o CBO e a Si, saberem disto que vais ver o raspanete que levas.
Não vou fechar o blogue. Numa coisa sou mesmo igualzinha a outras mulheres: tenho TM! Ahahahahah!
Ontem era o caso: como não podemos acabar com o Mundo acabamos com coisas do nosso mundo ... num dia ... e se não ficasse aqui registado para a minha memória, depois de sair da TM dizia: fui eu que escrevi isto?!!!!!
Obrigada aos que aqui me comentaram e por me terem dado um puxão de orelhas.
Permitam-me que deixe um carinho especial à Patti ... a minha siamesa.
PDuarte: Tu sabes que é recíproco o meu sentimento. Também não largas o blogue, ok? Nem que seja eu a única a ler-te. Não me vais fazer essa má-educação. ;) Ahahahah
Ahahahahahahahah, ahahahah, ahahahah: 9.14, as duas!
PLAGIADORA DE HORÁRIOS!
Ai Melheri: Estou eu aqui a escrever e quando publico o comentário já tu escreveste mais uns quantos?!!!!!
Mr. Darcy já saiu para ir ao supermercado e eu aqui: Vai lá que eu já te apanho!
Como é que eu vou largar o blogue?
Nunca!!!!!!!
Gaita filha, esqueci-me do pequeno-almoço e já tenho o estômago colado às costelas e tu sabes bem o que eu gosto de comêri e buêri!
Adeus, adeus…..mas na segunda levas!
queres acabar tudo Gi....chuif
:-)
MAS O QUE VEM A SER ISTO??????
LOGO HOJE, DEPOIS DE TANTA AUSÊNCIA, CHEGO AQUI E VEJO ESTE POST???????
'CAIS ORELHAS, 'CAIS CARAPUÇA, SE À GI SEQUER LHE PASSAR POR AQUELA CABEÇA TEMPESTUOSAMENTE BROTADORA DE PENSAMENTOS INCRÍVEIS, UMA LEVE INSINUAÇÃO DE QUERER ACABAR COM O BLOG, VAI HAVER PEIXEIRADA E É DA GROSSA, QUE NO NUORTE É ASSIM QUE SE FAZEM AS COISAS, 'OUBIU', SEDONA GI???
ERA O QUE FALTAVA!!
HUMPFFFFFFFFFFFFF!!!
AH!
E O PRIMEIRO A LEVAR O ESTALO, MESMO NA FACE, VAI SER ESSE TAL DE ENERGÚMENO DO BOOK, E MAI NADA!!
Credo, Si! Até se mem m'assustei!
Não grite, pronto!
Agora falando a sério ... isto anda muito tremido. Mas vou deixar as minhas disposições (más e boas) para depois das férias. :D
Pelo menos isto serviu para a operadora a deixar vir aqui ... Optimus!
Um dia ainda vou entender o facebook lol, ando por lá e não lhe vejo a graça!!!
Já o twitter ... Gi, já experimentaste?
Quanto às pessoas, há de tudo :) umas surpreendem-nos, outras são uma desilusão :) Mas agimos de forma diferente aqui e na vida real.
Beijocaaaaaaa
Normalmente não leio os comentários dos posts dos blogs que visito.
Hoje e pelo teor do teu post, li-os a todos.
Gi também digo:
- Livra-te de deixares o blog!!!!!
Um grande abraço
Faceoquê, o qué que é isso. Nããã, mas nem penses desintoxicar-te do blogue. Bem sei que tenho aliviado a minha dose diária mas o bichinho não me larga, diacho!
Enviar um comentário