Mostrar mensagens com a etiqueta Dia Nacional do Moinho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia Nacional do Moinho. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 7 de abril de 2009

DIA NACIONAL DO MOINHO

Bom Dia, Sr. Moinho
Porque o vejo tão tristinho?
É por causa do Manel Moleiro
Bate a sorna no celeiro
E não vem fazer pãozinho.
Olhe as suas velas ao vento
Não lhe dão algum alento?
Estou quase na mó de cima
Para a total auto-estima
Só me falta o alimento.
Sabe que hoje é o seu dia?
Faço anos? Não sabia!
É o Dia Nacional
do Moinho em Portugal
Oleiam-me a maquinaria?
Alavancas e roldanas
mós e outras traquitanas
Ó Moleiro, Ó Manel
Olha-me p'ra este granel
Está tudo de pantanas!
Anda cá, ó molengão
Vê lá se me enches de grão
Hoje há festa, vem a banda
Há que mostrar que na Holanda
Não conseguem melhor pão.
Não estejas assim, amigo
já aqui estou mais o jerico
O diacho do moleiro
dorme a sesta o dia inteiro
no meu fofo colchão de trigo.
Qual é a pressa, afinal?
Vai haver um arraial?
De porrada, sim senhor
Vá, andor, andor, andor
Que já aí vem o maralhal.
Ti Sócres vem a caminho
Mais o seu belo Governinho
Ti'Ana faz as bifanas
Ti'ntol já está bezanas
Hoje é Dia do Moinho.
foto minha