quinta-feira, 24 de julho de 2008

PROPOSTA DE TROCA


As 53 famílias ciganas que se encontram concentradas em frente à Câmara Municipal de Loures, decidiram que não vão regressar à Quinta da Fonte, após terem feito um rastreio às condições de segurança do bairro.

1. Dado que a 31ª Esquadra, no Rêgo, está infestada de ratos,
2. Dado que os polícias, segundo a Comunicação Social, não disparam armas, devido à falta de munições, de coletes à prova de bala,
3. Dado que um polícia normal só tem oportunidade de praticar tiro uma vez por ano,
4. Dado que a comunidade cigana se recusa a voltar para as suas casas na Quinta da Fonte,

propõe-se o seguinte:

a) Os polícias poderiam ser instalados na Quinta da Fonte, onde fazem falta.
b) Os ciganos de Loures poderiam ser instalados na 31ª Esquadra do Rego, onde poderiam utilizar as caçadeiras a exterminar os ratos.

Post feito a partir de uma ideia (que subscrevo) de José Júdice

9 comentários:

Break Silence disse...

Olha que não esta nada mal pensado.
Ainda hoje publiquei um texto sobre isso.
Enfim, Portugal sec. XXI

Paulo Tomás Neves disse...

Confessa, tu queres ser presidente da Câmara de Loures ou de Lisboa, hein?
p.s. 150 mil euros e nem deu para comprar um pozito para matar os ratos!?
Por outro lado, vê-se logo que perto da Esquadra do Rego não há um Restaurante Chinês :-P

Rocket disse...

ei...esta esquadra dá muitíssimo jeito, fica a dois quarteirões da minha casa e torna esta zona mais segura... enfim, não me agrada nada, a notícia...

Coragem disse...

Ideia genial, ainda há gente que pensa :)))))

Assino onde?

bj

Sorrisos em Alta disse...

E será que a comunidade africana, que já correu com os ciganos, quer vizinhança dessa lá no Bairro?
,o)

@ღღ@ disse...

olha vou votar em ti para as proximas eleições pah !!!

beijos

onde andas no domingo à tarde ?

Gi disse...

Ai não votas, não! Longe de mim ser política.

Domingo à tarde para já não tenho nada agendado.

aespumadosdias disse...

Viva!
Magnífica ideia.

Zé do Cão disse...

Não me tinha lembrado desta. Confirmo que a esquadra do Rego está mal.
E está tão mal que na passada quinta feira estive lá com um familiar para levantar a sua carteira que lhe tinham roubado na metro de Sete Rios e fiquei espantado por ver o tecto da sala onde fomos atendidos, com um grande buraco e uma vara a segurá-lo para não cair.
--

Eu acho que estavam muito bem juntos, para se pacificarem mutuamente............
Aproveito para vos contar que aqui há uns anos, não muitos, havia um centro de saúde de uma povoção no Concelho de Braga, que através de um buraco no tecto, via-se o ceu.
Enfim, coisas do nosso País.