domingo, 2 de março de 2008

EU AINDA SOU DO TEMPO ...17

Em que Alentejo era uma região muito distante de um país muito distante chamado Portugal e que eu só conhecia dos livros de História e Geografia e de um Mapa pendurado na parede da sala de aula.


Nesta altura o Alentejo é a região de Portugal que mais gosto, porque só nela tenho a sensação de espaço e liberdade que encontrava quando eu ainda era do tempo em que vivia num país espaçoso e onde me sentia livre.

Se um dia puder terei uma casinha no Alentejo, não interessa onde, desde que seja num sítio em que a minha vista só abarque espaço, espaço e mais espaço!


Isto tudo para dizer que, daqui a bocado vou já ali .... ao Alentejo ... sempre a asserpar e sempre, sempre, com Mourão no coração!




#1, #2, #3, #4, #6, #7, #8, #9, #10, #11, #12, #12(2), #13, #14, #15, #16,

10 comentários:

fj disse...

1 000 000 m2 **(1 milhão) chega para ti???

beijos e bom domingo

** local: Castelo de Vide

ó pra eu a fazer negocio :)))

V. disse...

Boa viagem :)

Eu não sei se os mapas do meu tempo eram iguais ao teu, cada província dividia-se por cores, aprendíamos as coisas típicas de cada uma , desde a gastronomia à vegetação. Era giro. Eu gostava.

Bjoka

Alf disse...

Boa viagem!

Diverte-te!

Anónimo disse...

Eh comadri...grande esfrega ir ó Alantejo....
Tanto tempo de carro. Que cansêra!

LILI disse...

Sonho de qualquer um cansado da vida quotidiana e farto do stress da cidade.
Eu ainda sou do tempo em que para irmos para o Algarve tinhamos de passar por um deserto chamado Alentejo.
Hoje em dia é ao contrário, é cobiçado por todos.
Ai um monte no Alentejo quem me dera!!!!

Ai Mourão, Mourão lá vais tu com ela a Serpa...

... disse...

Alentejo do meu coração
Não há palavra mais doce
Tu querendo ou não
Gosto de ti e acabou-se

(Ler com sotaque alentejano)

Bs

Hydrargirum disse...

"asserpar"....que gargalhada!:))))

vais mesmo, ou já foste?...

Anyway, espero que faças (tenhas feito) boas viagens:)

E trás pérolas das tuas à Cabo Verde...e à Paquete de Oliveira!:D

Gi disse...

fj: Ofereces-me?
Foi óptima a estadia no Alentejo ... vim com uma gripe :)
Lili: ele não foi comigo!
hydra: trouxe uma pérolas, trouxe :)

Mr X disse...

Entradas é fixe e tá barato. A 10 kms (linha recta) de Castro Verde.

M disse...

Quando era jovem, as minhas férias eram todas passadas por terras do Alentejo... gente simpática, acolhedora, boa comida, paz, beleza... sei lá... também adoro!!