domingo, 9 de março de 2008

EU AINDA SOU DO TEMPO ...18

Eu ainda sou do tempo em que, quando íamos a um restaurante e dizíamos:

- Gostaria de um bife, se faz favor.

Não paravam para nos perguntar (nem nós para detalhar):

- Quer bife de vaca ou quer bife de porco?
- Quer com batatas ou sem batatas?
- Quer com arroz ou sem arroz?
- Quer com ovo a cavalo ou sem ovo?
- Quer com salada ou sem salada?
- Quer no prato ou no pão?

Querer um bife, num restaurante, significava :

Bife de VACA com BATATAS FRITAS e OVO A CAVALO!

Se era no pão, chamava-se prego!

E pronto!

Agora para além de todas as variantes acima, o bife é que é de cavalo e o ovo deve vir de carrinho!


#1, #2, #3, #4, #6, #7, #8, #9, #10, #11, #12, #12(2), #13, #14, #15, #16, #17,

9 comentários:

Lisa's mau feitio disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! :)

Gione... Pois... Nesse tempo, era eu mais novinha do que tu... Lembro-me que pediamos com o Bife de Vaca um sumol e vinha sempre o mesmo: de laranja, em garrafa verde. E se pediamos pão para acompanhar a refeição, este não se pagava...

Ai o q eu passo actualmente quando quero um mero Bife... Na realidade, sou eu que quse tenho que explicar como deve vir no prato.

Tempos!

(Credo, parecemos duas rezingas a falar do "nosso tempo"!!)

Feliz Domingo!!

Lisa

Gi disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Já percebi, num outro blog, que és um aninho (ou uns mesinhos) mais velha do que eu ;)
Eu também adorava e adoro SUMOL, o único refrigerante português de que gosto.
Água só da torneira e COCA-COLA! Uhmmm!

Feliz Domingo para ti também :)))

Laetitia disse...

Que saudades desses tempos! O rótulo do Sumol era branco. Lembras-te???

Anónimo disse...

Pois minhas queridas eu ainda sou do tempo em que se compravam bifes de cavalo no talho do Sr Àlvaro em Algés......
Do tempo em que o bife vinha "com todos"....
Do tempo do Sumol de rótulo branco e do pirolito.
Quem se lembra dessa bebida? O pirolito?
E de Canada Dry?
Uma nota: detesto e sempre detestei bife!

Mr X disse...

Nunca comi bife de cavalo.

LILI disse...

Agora é o bife que vai a cavalo no ovo. Realmente a tradição já não é o que era.
Bem bom o bife cavalo.

Gi disse...

Se me disserem que é bife de cavalo, não consigo comer :(

Hydrargirum disse...

nem eu...cavalo blheark...e não sei explicar porquê....:/

Mas é barato...5.50..:)

LILI disse...

E os bifes de vaca, coitadinhas são tão simpáticas todas malhadinhas.
E a bela da febra, já viram que porcalhões.
Arroz de coelho, o arroz ainda vai que não vai, agora o coelhinho tão fofinho.
AHHHH!!!!!